A história do miúdo que nunca abandona os colegas: nem que para isso tenha de levar a psicóloga

João Neves estreia-se na convocatória da seleção principal de Portugal, poucos dias depois de celebrar o seu 19.º aniversário. O Maisfutebol recupera uma reportagem sobre o jovem médio do Benfica, publicada a 28 de abril de 2023]

O episódio foi acompanhado pelo Maisfutebol há cerca de um ano: João Neves tinha-se lesionado com gravidade no final de março, já sabia que ia ficar vários meses afastado dos relvados, mas nem nessa altura difícil abandonou os colegas.

 

PUB

 

Nem sequer para se proteger. De uma natural tristeza, por exemplo. Ou da frustração.

 

Por isso pelas 10 horas lá estava ele, no campo de treinos número nove do Seixal. Tinha chegado lentamente, a movimentar-se com o apoio de muletas, encostou-se ao muro e ficou a ver os companheiros da equipa sub-19 a treinar.

 

Ao lado dele, sempre ao lado dele, estava Vanessa Rosa, uma das psicólogas que trabalham com a formação. Aquele gesto de juntos acompanharem o treino dos juniores, enquanto conversavam sobre tudo, era um ritual que se repetia com grande frequência.

A lesão no ligamento tinha-lhe roubado a final four da Youth League e iria afastá-lo dos últimos jogos da época, na delicada transição para sénior. Tanto assim que só voltou a jogar em agosto. Mas nem nessa altura João Neves deixou de ser um elemento do grupo: mais um.

Leave a reply

  • Default Comments (0)
  • Facebook Comments

Publicar comentário