Benfiquistas fazem manifestação pela permanência do Marcos Leonardo no clube da Luz

Spread the love

O Benfica pode estar prestes a vender Marcos Leonardo ao Al Hilal, da Arábia Saudita, por sensivelmente 40 milhões de euros. Como tal, o Clube da Luz já está à procura de um substituto e, segundo o jornal ‘A Bola’, os encarnados terão tentado o empréstimo de Jardiel, ponta de lança do Grémio. No entanto, de acordo com a imprensa brasileira, o clube orientado por Renato Gaúcho não terá aceitado a proposta e está a exigir 7 milhões de euros.

Em 2024, Jardiel, avaliado em 1 milhão de euros, leva nove encontros pelo Grémio, mas apenas um pela equipa prinicipal. Nos sub-20 do emblema brasileiro, o avançado apontou 11 golos e fez uma assistência em oito encontros.

Além do jovem brasileiro, Zeki Amdouni, avançado suíço, também está na mira do Benfica para colmatar as potenciais saídas de Arthur Cabral e Marcos Leonardo, que não têm lugar garantido na equipa de Roger Schmidt. Segundo as últimas noticias, o atleta do Burnley vê com bons olhos a mudança para Portugal devido à presença do Clube português na Liga dos Campeões e a hipótese de lutar por títulos. O clube inglês está disponível para negociar por valores a rondar os 15 milhões de euros.

Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo contabiliza dois jogos (54 minutos), sem somar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 jogos na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Na pré-época foi dos jogadores mais utilizados pelo treinador alemão.

 

Marcos Leonardo – avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Santos, com as águias a pagarem 18 milhões de euros pelo avançado, sendo que o emblema brasileiro ficou com 10% de uma futura venda. O atleta de 21 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros

 

 

 

Publicar comentário