Morten Hjulmand: ‘Queremos ser campeões e mostrar que não precisamos do Rúben’

Spread the love

Na antevisão ao confronto com o Manchester City pela Liga dos Campeões, Morten Hjulmand, capitão do Sporting, falou sobre o impacto da saída iminente do técnico Rúben Amorim e a mentalidade da equipa para o resto da temporada. O jogo marcará a última partida de Amorim em Alvalade, com a equipa ainda enfrentando o Braga antes de seguir para a Inglaterra, onde jogará contra o Manchester United.

Hjulmand compartilhou a reação ao saber da partida de Amorim. “Foi difícil ouvir que ele deixará o Sporting e a mim. Mas, no futebol, oportunidades como estas surgem para treinadores e jogadores, faz parte. Espero que esteja orgulhoso por ter recebido uma oferta como essa,” declarou o capitão.

Sobre o maior desafio como líder da equipa, Hjulmand vê a situação como uma oportunidade: “Vejo como desafio positivo tentarmos ser campeões sem o Rúben. Esse é o principal objetivo da época. A vida continua, e queremos mostrar que já não precisamos dele (risos).”

Quando questionado sobre a sensação de traição, o capitão foi direto: “Não há garantias, é tudo o que posso dizer. Foram três jogos intensos, sem folgas, e foi difícil lidar com a situação, especialmente enquanto líamos notícias e conversávamos com ele sobre todo o processo. Apesar disso, tivemos de nos manter focados nos jogos contra o Nacional e o Estrela. Mas acreditamos que um bom treinador virá e estamos a controlar a situação. Temos de lembrar que o objetivo é sermos campeões.”

Publicar comentário