FC Porto-Estoril, 4-0 Pepê e o momento fair-play: «Fiz o que gostaria que fizessem comigo»

Pepê, atacante do FC Porto, protagonizou um momento de fair play ao parar uma jogada de ataque ao perceber que Pedro Amaral, do Estoril, estava lesionado. Em entrevista ao Porto Canal, Pepê explicou sua decisão: “Foi uma jogada dividida, e ele agarrou-se à coxa gritando. Naquele instante, pensei em parar o jogo, porque gostaria que fizessem o mesmo comigo.” O jogador reforçou o respeito pelos colegas, especialmente ao ver alguém se lesionar em campo.

Com quatro temporadas no FC Porto, Pepê destacou a responsabilidade de ser um dos veteranos do plantel: “Como um dos mais experientes, tento motivar os mais jovens a jogarem bem no Dragão, dando sempre o meu melhor nos treinos e nos jogos.” Na goleada por 4-0 sobre o Estoril, Pepê também marcou o segundo gol, contribuindo para a vitória.

Questionado sobre sua posição preferida em campo, o brasileiro revelou que se sente à vontade jogando pela direita no esquema 4-2-3-1. “Gosto de jogar de fora para dentro, aproveitando o pé bom, mas o mais importante é dar o meu melhor para a equipe,” concluiu.

Publicar comentário