Treinar o Benfica? Renato Paiva revela que recusaria convite
Renato Paiva, atual treinador do Toluca, do México, revelou que recusaria um eventual convite para treinar o Benfica, mesmo após a saída de Roger Schmidt. Em entrevista ao jornal AS, o técnico português explicou que, apesar de sempre ser mencionado quando o Benfica fica sem treinador, ele está comprometido com o projeto do Toluca.
Paiva comentou que o seu histórico de 18 anos nas camadas jovens do clube faz com que seu nome seja constantemente associado ao Benfica. “Eles viram como trabalhei em 18 anos, é verdade que o meu nome estava lá [em cima da mesa]”, afirmou o treinador. Porém, mesmo antecipando uma possível abordagem, já havia falado com o seu agente e decidido que não deixaria o Toluca neste momento.
“Tenho palavra, estou no projeto e estamos a construir um plantel importante. Não vou fazer o bolo para os outros comerem. Estou entusiasmado aqui, as pessoas do clube são extraordinárias, pensaram em mim para estar com estes adeptos fantásticos e confiam que vou acabar com a seca de títulos. Para mim, é um objetivo, estou apaixonado pelo projeto. Se o meu nome estivesse lá, eu diria que não”, afirmou Renato Paiva.
Atualmente na sua segunda temporada no comando do Toluca, Paiva mantém o clube na segunda posição do campeonato mexicano. Entre os destaques da equipa está o ex-jogador do Sporting, Paulinho, que se destaca como o principal goleador. Em entrevista ao Desporto ao Minuto, o técnico ainda teve a oportunidade de falar sobre o início de época do Toluca e o panorama atual do futebol nacional.
Publicar comentário